segunda-feira, 20 de abril de 2009

Shopping de serviços para a terceira idade



Ao visitar Holambra – cidade no interior do Estado de São Paulo – conheci um “centro de repouso” - Centro Social Holandês - para o público da terceira idade, que foi fundado pelos primeiros descendentes de imigrantes holandeses e é mantido pelos próprios idosos atualmente. Nesse centro, além da inegável qualidade de vida e da tranqüilidade, eles podem usufruir de uma estrutura médica especializada e de instalações habitacionais planejadas para suas necessidades.

Pensando nesse público, pesquisei idéias de negócios e constatei que a loja HOJO, localizada em Lyon, na França, ciente de que o número de pessoas com mais de 65 anos de idade tende a duplicar nos próximos anos, principalmente em função do aumento da expectativa de vida, oferece uma grande variedade de produtos dedicados à terceira idade.

Inspirada em uma loja espanhola, a Spain´s SeniorStore, o conceito da HOJO é de um “shopping de saúde e bem estar”, em que são disponibilizados em torno de 400 produtos divididos por categorias, que incluem não só produtos destinados à saúde das pessoas idosas, mas também ao seu bem estar e conforto, comunicação e segurança, e vão ainda mais longe com a oferta de tratamento com produtos aromáticos e de moda.

Além disso, a empresa arquitetou suas instalações de forma a simplificar e facilitar a passagem das pessoas idosas dentro de sua loja, providenciando, ainda, etiquetas de preços com letras maiores e uma equipe de profissionais treinada para atender aos desejos do seu público sênior. Ademais, também promove eventos de culinária, informática e massagens destinados à terceira idade.

A expectativa da HOJO é expandir seus negócios para mais 35 cidades da França em rede de franquias nos próximos 5 (cinco) anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani