quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Transformando velhos itens do armário

A empresa REKNIT sediada em Boston, nos Estados Unidos, encontrou uma forma criativa de transformar os velhos itens dos armários dos consumidores em novos produtos.

Funciona da seguinte forma: 1) os consumidores enviam à Reknit um velho suéter; 2) Essa antiga peça será descosturada e; 3) Transformada em um novo e original acessório escolhido, todo mês, pelos próprios consumidores por meio de uma votação no site!



O idealizador do projeto, Haik Avanian, concedeu uma pequena entrevista, via email, ao Blog Velani dizendo como surgiu a idéia do negócio, a respectiva organização dos trabalhos e as suas perspectivas futuras.




A idéia para o negócio, segundo Haik, surgiu durante as reuniões de família nos feriados - "its something we always wanted to do", sendo, então, estipulado para cada um dos membros, uma função. Haik elaborou o site e cuida das suas atualizações, sua mãe faz o "trabalho pesado", ou seja, é ela quem tricota, transformando as velhas peças de roupa em novos produtos, e a sua irmã ficou responsável pelas fotografias.

Sobre as perspectivas futuras, o empreendedor respondeu que gostaria de ver seu negócio inspirando outras pessoas a começarem projetos similares - "I would like for this to inspire others to start similar efforts in their communities".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani