sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Criatividade para inovar

Os avanços tecnólogicos e a desenfreada competitividade entre os mais diversos concorrentes, que não mais se limitam a um determinado espaço geográfico, fazem com que as empresas se preocupem em adotar novas estratégias, investindo em processos criativos capazes de inovar o mercado e atrair os consumidores, cada vez mais exigentes.

Com as mídias eletrônicas presentes nos dias atuais, em que o acesso a qualquer tipo de informação é extremamente fácil, torna-se uma questão de sobrevivência para a grande maioria das empresas, principalmente para as pequenas e médias organizações, apresentar aos seus consumidores algum produto ou serviço inovador, que  lhes agreguem algum tipo de valor, diferenciando-se, pois, do que é oferecido pela concorrência.

Por quê adquirir uma simples estante, se podemos ter uma invisível? E o que dizer da comodidade que um produto, de forma criativa, pode proporcionar a quem o utiliza? Que tal, então, tomar um café feito numa máquina expresso portátil? Ou, simplesmente, presentar alguém de quem se goste, em um dia especial, com uma camisesta original?






São questões importantes, que devem ser muito bem pensadas, uma vez que, para  uma empresa se destacar no mercado, com a consequente geração de resultados econômico-financeiros positivos, é fundamental inovar, o que se faz por meio de idéias criativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani