quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vicky Cristina Barcelona ... e muita paciência!!!

Sábado à noite. Aonde ir? Sem opções. O que restou: alugar um filme. Vicky Cristina Barcelona ... e muita paciência!!!

Fã incondicional da atriz Penélope Cruz, fazer um sacrifício para vê-la atuando em um filme de Woody Allen resultou em uma literal “caça” ao DVD nas locadoras da cidade. Nenhuma das melhores lojas de São José do Rio Preto tinha o filme escolhido à disposição para alugar.



O DVD, depois de algumas horas, foi encontrado em uma locadora distante. Tão distante quanto Barcelona, só para se ter uma idéia. E o atendimento? Foi sincero. Isso não se pode negar. A atendente, além de desconhecer completamente quem era Rebecca Hall, Scarlett Johansson e Javier Bardem, depois de quinze minutos “desistiu” de registrar a locação no programa instalado no seu computador. Passou a bola. Coube a mim o registro. Apossei-me do teclado e efetuei rapidamente todos os lançamentos exigidos pelo software. Nome, endereço, CPF etc... Enter e fim do treinamento intensivo para se trabalhar em uma locadora. Só faltou um certificado de conclusão de curso. Carregando o DVD como um prêmio, mal me despedi e segui rumo à porta de saída. A paciência, devo admitir, não é uma das minhas virtudes. “Moço! Você esqueceu a notinha” – disse a atendente. E Barcelona tão distante.

Assim como Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), que durante a história buscavam se desprender dos conceitos tradicionais aos quais estavam acostumadas, e vivenciaram novas experiências ao lado de Juan Antônio (Javier Bardem) e de sua ex-esposa, Maria Elena (Penélope Cruz), em momentos caóticos na cidade espanhola, encontrei uma idéia inovadora para a locação de DVD´s.



A empresa “Red Room DVD”, localizada em Sidney, na Austrália, criou uma nova maneira para locar DVD´s sem testar a paciência dos cinéfilos. Similar aos postos bancários de atendimento 24 horas, a Red Room disponibiliza máquinas em pontos da cidade com telas touch screens para que seus clientes possam escolher o filme que mais os agradam a qualquer hora, sendo possível visualizar o trailler, fotos e informações do diretor e atores antes de locá-lo. Após decidir, basta passar um cartão de membro da rede, que é criado pela própria empresa e se assemelha a um cartão de crédito, e apertar a tecla “Rent Now” para que o DVD seja ejetado pela máquina. Desejando devolvê-lo em até 6 horas, o cliente pagará apenas $ 2,95.



No dia seguinte, retornei à locadora para devolver o DVD. “Gostou do filme?” – sorridente a atendente me questionou. Valeu a pena, devo admitir, pensei, já prevendo o que viria a seguir. “Você pode efetuar o registro da devolução no programa para mim, por favor?” – prosseguiu. Haja paciência!

Um comentário:

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani