terça-feira, 16 de junho de 2009
Participe do 1o. Sorteio do Blog Velani!
Para concorrer ao sorteio da obra "Manual de Normas Internacionais de Contabilidade", elaborado pela Ernest & Young em parceira com a Fipecafi, basta enviar um comentário, neste post, com sugestões de matérias, idéias e/ou novos negócios para serem avaliados e, eventualmente, publicados no blog Velani.
Como "postar" um comentário?
1. Clicar em "Comentários" na parte superior do post;
2. No campo em branco, inserir o "comentário", que pode ser uma sugestão de matéria, uma idéia, ou a publicidade de um negócio ... ou, simplesmente, o nome do participante e uma forma de contato (email, msn, skype etc.);
3. Selecionar um perfil;
3.1 Para facilitar, selecione "Anônimo";
4. Clicar em "Postar Comentário"
O sorteio ocorrerá nas primeiras semanas de julho e será aqui devidamente divulgado!
Participe! Envie seu comentário! E não se esqueça de assinar o comentário com o seu nome completo, email, msn, skype ou outras formas de contato!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sugestão: ICMS ST.
ResponderExcluirRenato
Supervisor do Depto. Fiscal
Olá Junior.
ResponderExcluirMuito interessante o seu blog.
Estou sempre acompanhando seus artigos.
Sucesso em sua carreira.
Antonio
antonioclibran@bol.com.br
E aí Junior ......
ResponderExcluirEstá mandando bem em seu blog ....
Até sábado no tênis .....
Rafael Braga
rafa_brandalese@hotmail.com
Jr, sou sua grande admiradora.
ResponderExcluirEntendo que seus artigos são de grande relevância, tanto para os profissionais e estudantes das áreas contábil e jurídica, quanto para os empresários e investidores.
Desejo êxito à equipe Velani e especialmente à sua carreira proficional.
Abraço,
Carol
nanakarol@bol.com.br
Olá!
ResponderExcluirQuero expressar a minha opinião (que com certeza é a de muitos também) de que a busca constante do conhecimento é algo imprescindível para nos destacarmos e manter o aspecto positivo de nossa carreira profissional. E este blog colabora com isto, divulgando tantas informações e especialmente com este sorteio do livro àqueles interessados pelo assunto. Parabéns pela iniciativa e em breve também vou contribuir com sugestões de artigos.
Vanessa Cristina Marques
rh@velani.com.br
Bom dia Júnior !
ResponderExcluirParabéns pelo site e pela iniciativa de criar um blog informativo e de grande importância para quem busca conhecimento,informação e desafios !
Quem sabe um dia faço parte de sua equipe !!
Já me cadastrei no site !!
Um abraço,
Gláucia Queiroz.
Olá!
ResponderExcluirTenho uma Sugestâo,Vamos Discutir A Escrituração Digital Fiscal - Nota Fiscal Eletronica, em Nossa Próxima Palestra.
Abraço.
Renato Ventramelli
Supervisor Depto Fiscal
Ola Junior
ResponderExcluirPrimeiramente quero parabenizar pelo blog e pelo incentivo a nos funcionarios do Velani.
Acredito que este livro servirá para ampliar e aprimorar o nosso conhecimento e também teremos acesso as novidades que contém as normas Internacionais da Contabilidade.
Amarilda - Dp Fiscal
olá !!!
ResponderExcluirbruna silva felipe
brunasilvafelipe@hotmail.com
Sugestão: modificações da Lei de S/A
ResponderExcluirKaren
ka_contato@yahoo.com.br
Boa tarde Junior Velani
ResponderExcluirMeu parabéns pelo seu blog,contem conteudos muitos favoraveis para os funcionarios Velani,a cada dia que passa fico muito feliz em fazer parte dessa organização.
Hoje eu tenho alegria a cada mamhã, pois estou indo para um lugar que me passa energias possitivas.
Estou amando muito tudo isso.
Faço meus votos para ganhar esse livro..
Richele Barbosa
Depto Contabil
richelle_barbosa@yahoo.com.br
Esse Livro vai se ser de bom proveito para o sorteado porque nele você conhecerá a todas as Normas Internacional de contabilidade, hoje em dia é fundamental conhecer outras areas.
ResponderExcluirfico muito legal o blog tudo online e tbm vai ser otimo discutir sobre diversos assuntos da area contabil.
E acredito que todos que trabalha no Velani tem total responsabilidade.
Vinícius - Velani
Junior estes três textos são minhas sugestões para o Blog, mas não são de minha autoria, dê uma olhada, edite-os novamente, adicione ou exclua o que desejar.
ResponderExcluirA fonte que eu retirei estes textos é: www.cosif.com.br, li e achei interessante o assunto, mas fique a vontade de aceita-lo ou não.
Sem mais.
Atenciosamente:
LUCIANO DOS SANTOS BUSTO
luciano.busto@diarioweb.com.br
TEXTO - 2
O QUE OS EMPRESÁRIOS PRECISAM SABER
Médios, Pequenos e Microempresários
São Paulo, 18 de agosto de 2006 (revisto em 06/02/2007 com a adição de mensagem recebida)
Honorários profissionais do contabilista.
RELACIONAMENTO PROFISSIONAL
Muitos escritórios de contabilidade enfrentam grandes problemas de relacionamento profissional com os médios, pequenos e microempresários.
Por que isto acontece?
Em primeiro lugar porque muitos órgãos de impressa têm se referido aos contabilistas como sendo verdadeiros Agentes do Fisco, o que não é essencialmente a verdade. Os contabilistas apenas são obrigados a cumprir toda a legislação e as normas em vigor, aliás, como todos os demais cidadãos e todas as empresas. Se o contabilista não observar a legislação vigente pode perder as suas prerrogativas profissionais, se condenado por crimes cometidos no exercício de sua profissão.
Alguns dirigentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade, através de jornais internos distribuídos à classe contábil, também dizem que os contabilistas se tornaram Agentes do Fisco. Mas, as manifestações desses dirigentes são no sentido de sensibilizar as autoridades fazendárias a diminuírem a quantidade de declarações e formulários que os contabilistas são obrigados a preencher em nome das empresas às quais prestam serviços. Essas declarações e formulários são preenchidos por exigências legais ou normativas que elevam os custos dos serviços prestados e impedem que os contabilistas ofereçam melhor assessoria administrativa, financeira, contábil e tributária aos seus clientes pelos preços que normalmente os empresários querem ou podem pagar como honorários profissionais.
Mas, os dirigentes das classes empresariais, que reclamam dos altos impostos, sabem muito bem que o governo vem gradualmente transferindo a elaboração desses controles às empresas exatamente com a finalidade de redução dos custos da máquina estatal, que possibilitará a redução dos tributos, tão reclamada pelos empresários. Em conseqüência dessa transferência de controles fiscais para o empresário, os contabilistas, incluindo os especialistas, como os auditores internos e independentes e os peritos contábeis, passaram a ter mais trabalho e por isso precisam cobrar mais pelos serviços prestados aos seus clientes. Mas, os empresários não querem pagar mais pelos serviços que extrapolem às exigências fiscais, por se acharem auto-suficientes.
Normalmente os empresários, principalmente os iniciantes, acham-se absolutamente capazes para administração seus negócios. Só chegam à conclusão que precisam de assessoria técnica especializada depois que quebram e, na maioria dos casos, numa nova tentativa empresarial também não procuram a assessoria técnica necessária.
Iludidos pelas notícias que taxam os contabilistas de Agentes do Fisco, muitos dos empresários os vêem como inimigos indispensáveis, por isso deles escondem grande parte de seus negócios e também por isso estão sempre “dando com os burros n’água”, como diz o velho dito popular que significa “se dar mal”, falir, quebrar.
Ola !!!
ResponderExcluirPrimeiramente desejo parabenizar pelo blog, porque na minha opinião o conteúdo e interessante para todos.
Agora falando um pouco sobre o livro eu adoraria ganhar ele para que possa ter um pouco de conhecimento sobre as normas contábeis internacionais.
Alanna Padilhas.
Dep. Fiscal
Para Meditação:
ResponderExcluir"Assim que, tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; porque, quem o fará voltar para ver o que será depois dele?". Ec 3:22.
Silvia G.
Sup. Contábil.
Olá!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!
Gostaria de ganhar esse livro, porque acho que vai ser útil para a minha formação.
Daniela Alves
Ass. Contábil
Oi!
ResponderExcluirEstou feliz por fazer parte desta Empresa.
Gostaria muito de ganhar esse livro.
Abraço.
Jakeline
Aux. Cotábil.
Ola!!
ResponderExcluirJunior primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, muito interessante para todos e principalmente para nos funcionários do Velani, Fico muito feliz pela oportunidade que o Velani tem dado para nós funcionários com Palestras e muitos conhecimentos,Tenho Muito Orgulho e Satisfaçãode de fazer parte desta equipe que promete crescer muito e muito mais.
Falando um Pouco do Livro...
Muito Legal essa idéia de sortear esse livro...Ficarei muito feliz se ganhar, pois Aumentarei meus conhecimentos na parte contábil
Um Grande Abraço!
Depto. Fiscal - Camila Rosa
Oi Junior
ResponderExcluirCometar um pouco do site...
Muito bem feito esse site Parabéns, nele você pode encontrar de tudo um pouco,acho que uma grande empresa como o Velani e ótimo ter um site desse que você encontra todos suas respostas.
Depto. Fiscal Camila Rosa
Oi, Junior
ResponderExcluirO Blog esta muito interessante.Ai vai minha opinião.
É através de conhecimento que exercemos nossas forças.
E para este conhecimento ficar ainda mais interessante, precisamos de pessoas ao nosso redor com a capacidade de nos ensinar e nos motivar a crescer.
Creio eu que este livro para uns será apenas um simples livro qualquer, mas para outros pode ser o crescimento de novos conhecimentos a ser desenvolvido.
Oportunidades as vazes são únicas em nossa vida.
Agradeço por tudo e espero que nossa equipe continue evoluindo a cada dia mais.
Interessante
Lívia Araujo
Olá Júnior, fico feliz em fazer parte de uma empresa que preza pelo crescimento e aprimoramento de seus funcionários.Sendo assim ficarei ainda mais feliz quando ganhar esse livro que vai proporcionar-me maiores conhecimentos.
ResponderExcluirClícia
Depto Pessoal
Reflexão:
ResponderExcluirPlanos não substituem ações, pois a ociosidade é que envelhece, não o trabalho. Assim, aprender-se-á que o homem nunca sabe do que é capaz, até que seja obrigado a tentar. Logo, saibamos que a maior de todas as torres começa aqui no solo. Não há, entretanto, destino certo se o errado torna-se um frenesi. Tenhamos um objetivo claro, já que o vento nunca é favorável se não há rumo. Deve-se buscar o conhecimento, uma vez que você pode queimar os livros, contudo a sabedoria renascerá das cinzas.
Na adversidade a maior consolação é a consciência das ações corretas, pois podem delegar a autoridade, mas não a responsabilidade. O verdadeiro valor não vem daquilo que temos em nosso poder, todavia daquilo que Somos.
Thaiza C. G. Brugnoli.
Depto de Escrita Fiscal.
thaiza_carla@hotmail.com
A utilização do Blog é a prova do quanto a empresa Velani Contabilidade está crescendo juntamente a Informatização. Um blog é uma das principais ferramentas da web 2.0. Através dela podemos discutir assuntos e utilizar a tecnologia ao nosso favor. O blog deixou de ser a algum tempo, um simples diário eletrônico e se tornou uma ferramenta importante para a área empresarial.
ResponderExcluirPode ser difícil acreditar, mas ainda existem muitas empresas que pararam no tempo e não possuem ao menos um computador, ou as vezes até possuem mas não tem conhecimento nenhum em informática.
Talvez um assunto interessante a ser tratado no blog seria extamente a atualização das empresas e a importância do conhecimento básico nesse mundo digital que hoje forma uma Sociedade em rede.
Parabéns pelo blog Junior.
Michelle Adriana
Depto. Assessoria Contábil
consult1@velani.com.br
Olá Jr, Li e achei interessante, pois acredito que para se alcançar o sucesso, com certeza precisamos da confiança de nossos clientes.
ResponderExcluir“Quando há confiança, nenhuma prova é necessária. Quando não há, nenhuma é possível”: Se a empresa, através de todas as manifestações no correr dos anos, conseguiu ganhar a confiança de seus públicos relevantes e decisivos – clientes, funcionários e fornecedores -, diante de eventuais problemas ou infortúnios, basta o gesto e a palavra. Dispensam-se argumentos e provas.
Luciano Alberto
Depto Assessoria Contábil
consult3@velani.com.br
"SABEDORIA E CONHECIMENTO"
ResponderExcluirA pessoa sábia é aquela que detém de grande conhecimento, é prudente e sensata. Este conhecimento foi adquirido pelas informações ou noções por meio dos estudos ou pela experiência, portanto, em ambos os casos o mais importante é a consiência de si mesmo.
Tudo isso está traduzido no dicionário, mas o que quero realmente enfatizar é a necessidade de buscar novas experiências, partilhar as conquistas e aprender com as derrotas. Assim a sabedoria e o conhecimento por nós alcançados, não serão de nós arrancados e sim reconhecidos.
Pense nisso e cresça.
Silvia Meire
Dpto Assessoria Contábil
consult@velani.com.br