A má administração orçamentária é um dos principais pecados cometidos pelos gestores das pequenas e médias empresas, que, ao se descuidarem da administração dos recursos, tornam inviável o reinvestimento do capital no negócio, colocando em risco a "saúde" financeira da organização.
Destaca-se, por oportuno, que o gestor deve reservar, pelo menos, 30% do faturamento mensal no caixa da empresa para futuros investimentos e/ou superar eventuais crises financeiras.
Disponibilizamos, abaixo, a planilha "Controle Financeiro de Pessoa Jurídica", que servirá, de forma objetiva, para quantificar a receita bruta auferida contrapondo-a com as despesas efetuados durante o ano-calendário.
Cumpre observar, a princípio, que a tela acima apresenta um "Resumo Geral" da situação financeira da empresa, indicando-se, posteriormente, conforme as telas subsequentes, a devida classificação das receitas (vendas e serviços e outras receitas) e das despesas (despesas administrativas, financeiras, com vendas e pessoal), por meio dos "links" (veja sinais de "+" ao lado da planilha).
Aos interessados, basta comentar ou enviar um email solicitando o respectivo arquivo em excel no seguinte endereço eletrônico: junior@velani.com.br.
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Junior Velani