segunda-feira, 15 de junho de 2009

Como nossos pais



Fazendas americanas, britânicas, francesas e holandesas estão oferecendo aos seus hóspedes a oportunidade de redescobrir, em suas férias, o antigo ritmo da vida no campo, assim "como nossos pais" vivenciaram.



Essas fazendas proporcionam aos seus hóspedes a estadia em "pequenas casas" - estilo de tendas - cujo interior apresenta itens tradicionais, como colchões de plumas, forno à lenha, lareiras e banheiros "naturais". Não há eletricidade, mas são oferecidas lamparinas a óleo e velas para iluminar o ambiente e "esquentar" os banhos. Todos os alimentos consumidos são produzidos nas próprias fazendas e pelos métodos tradiconais da época, estando sempre frescos e à disposição para os hóspedes.



Sites: www.featherdownfarm.co.uk - www.featherdown.com - www.unlitaupre.com - www.boerenbed.com

No Brasil, embora não contemple ao pé da letra o mesmo estilo das fazendas americanas e européias acima, podemos destacar os tradicionais hotéis-fazenda, que oferecem a típica vida no campo, com acomodações típicas e "cozinha tradicional" - um convite para aproveitar a tranquilidade e fugir da estressante rotina dos dias atuais, pois "apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos, e vivemos, como os nossos pais".



Uma ótima opção de estadia é o "Hotel Fazenda Salto Grande" (foto acima), localizado em Araraquara, interior de São Paulo, que oferece aos seus hóspedes a tranquilidade necessária para esquecer da agitação na cidade, convidando-os a usufruir da vida no campo.

Site: http://www.hotelfazendasaltogrande.com.br/

Um comentário:

  1. Junior

    Gostei muito deste artigo, e principalmente porque minhas férias estão chegando, e não tenho nada programado ainda. Vou acessar o site e conferir.
    Obrigado pela dica!!

    Silvia Guilhermitti de Oliveira
    Supervisora Contábil.

    ResponderExcluir

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani