segunda-feira, 21 de maio de 2012

Empresas capacitam colaboradores em busca de melhores resultados


Comprometido com o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, o Escritório Velani Contabilidade e Assessoria está oferecendo a todos os funcionários curso de língua inglesa. Para participar basta manifestar interesse no departamento de Recursos Humanos.

Jr Velani, diretor do escritório, explica que esta iniciativa tem o intuito de capacitá-los para a internacionalização das atividades do escritório. “Nossa expectativa é de que nossos colaboradores desenvolvam novas habilidades e estejam preparados para auxiliar a empresa nas tratativas com clientes de outros países”, afirma.

Cursos como este já são uma tendência entre as corporações. A estimativa é de que 60% das empresas de grande porte e 30% das médias já ofereçam este tipo de capacitação. Nas empresas menores esta medida ainda está sendo incorporada à sua cultura organizacional, por isso somente 10% das pequenas empresas oferecerem treinamentos internos.

“Os cursos in company possibilitam o aumento da satisfação profissional, otimizam o tempo e ainda geram oportunidade de crescimento tanto aos colaboradores quanto a empresa. Pretendemos ainda disponibilizar cursos de educação continuada em nossas áreas de atuação”, explica Velani.

As aulas de inglês serão ministradas pela CCLI Consultoria Linguística. O diretor da empresa, Daniel Rodrigues, afirma que há muitas vantagens em investir em capacitação. “Há a vantagem direta, pois um colaborador mais capacitado tende a ser mais produtivo e, portanto, otimiza os investimentos da empresa”, diz.

Rodrigues acrescenta que quando se fala em capacitação em línguas, sejam maternas ou estrangeiras, os benefícios são ainda maiores, já que este tipo de curso promove interação entre os colaboradores, desenvolvimento de habilidades cognitivas importantes para o dia a dia na empresa, melhor habilidade de expressão, dentre outras. 

“Além disso, quando uma empresa investe em um colaborador, valorizando-o, acaba ganhando mais dedicação”, salienta.

Um comentário:

  1. Parabéns ao escritório Velani Contabilidade por mais essa ação positiva! Com certeza colherão muitos frutos! Contem sempre conosco!

    ResponderExcluir

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani