sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Inovação na fábrica de brinquedos





A fábrica de brinquedos “How Build-a-Bear” cresceu economicamente ao longo das últimas décadas ao inovar no seu segmento, permitindo que seus consumidores personalizassem seus animais de pelúcias.
Com diversas lojas espalhadas nos principais shoppings de várias cidades ao redor do mundo, a empresa iniciou suas atividades em 1997 na “St. Louis Galleria”, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. Em 2004, tornou-se uma sociedade empresária de capital aberto, alcançando, em 2008, uma receita de 468 milhões de dólares.

A idéia do projeto surgiu em meados de 1990, quando uma criança de 10 (dez) anos sugeriu a Maxine Clark, sócia fundadora da empresa, que ela criasse seus próprios animais de pelúcia.
Em entrevista à equipe do “Fortune Small Business”, da CNNMoney.com, M. Clark explicou como fez da “How Build-a-Bear” uma Empresa de Sucesso e o BLOG VELANI destaca um trecho importante dessa entrevista, em que a empresária menciona que a idéia não agradava aos adultos, não confiantes de que alguém se interessaria em fazer seus próprios animais de pelúcia, mas, no entanto, toda criança, quando questionada sobre o projeto, se entusiasmava, dizendo “Onde é? Quando eu posso fazer isso?”. Foi então que chegou à conclusão de que deveria pensar como seu público-alvo.







Reservou quase 1 (um) ano pesquisando, escrevendo e redefinindo seu plano de negócios. Investiu os recursos disponíveis, conseguiu novos investidores e foi beneficiada por uma matéria no Jornal de Negócios de St. Louis, que deu notoriedade logo cedo na inauguração da primeira loja.
É certo que Clark não inventou a indústria de animais de pelúcia, mas inovou o modo de fabricá-los e atrair com criatividade seu público-alvo, tornando, assim, sua empresa, uma “Empresa de Sucesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani