Com diversas lojas espalhadas nos principais shoppings de várias cidades ao redor do mundo, a empresa iniciou suas atividades em 1997 na “St. Louis Galleria”, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. Em 2004, tornou-se uma sociedade empresária de capital aberto, alcançando, em 2008, uma receita de 468 milhões de dólares.
A idéia do projeto surgiu em meados de 1990, quando uma criança de 10 (dez) anos sugeriu a Maxine Clark, sócia fundadora da empresa, que ela criasse seus próprios animais de pelúcia.
Em entrevista à equipe do “Fortune Small Business”, da CNNMoney.com, M. Clark explicou como fez da “How Build-a-Bear” uma Empresa de Sucesso e o BLOG VELANI destaca um trecho importante dessa entrevista, em que a empresária menciona que a idéia não agradava aos adultos, não confiantes de que alguém se interessaria em fazer seus próprios animais de pelúcia, mas, no entanto, toda criança, quando questionada sobre o projeto, se entusiasmava, dizendo “Onde é? Quando eu posso fazer isso?”. Foi então que chegou à conclusão de que deveria pensar como seu público-alvo.
Reservou quase 1 (um) ano pesquisando, escrevendo e redefinindo seu plano de negócios. Investiu os recursos disponíveis, conseguiu novos investidores e foi beneficiada por uma matéria no Jornal de Negócios de St. Louis, que deu notoriedade logo cedo na inauguração da primeira loja.
É certo que Clark não inventou a indústria de animais de pelúcia, mas inovou o modo de fabricá-los e atrair com criatividade seu público-alvo, tornando, assim, sua empresa, uma “Empresa de Sucesso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Velani agradece os seus comentários!
Junior Velani