sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dicas de estratégias para vender mais

Aumentar as vendas importa respeitar o ciclo exposto no post “Como atrair e manter clientes para gerar mais vendas?” e, para isso, algumas estratégias podem ser adotadas pelo gestor empresarial.


O empresário deve conhecer profundamente o produto que oferece e ter vivido a experiência de utilizá-lo como um usuário para transmitir com segurança as informações requisitadas pelos compradores.
Além disso, precisa ser criativo e apresentar opções que fujam do convencionalismo do mercado, fazendo, assim, com que os clientes tenham interesse em adquirir os seus produtos, seja em razão da comodidade propiciada ou por serem inovadores, o que os diferenciam daqueles ofertados pelos concorrentes.

Saber quem tem interesse em adquiri-los e colocar todos a sua volta para vendê-los também são duas estratégias para incrementar as vendas. Mas, de nada tudo isso adiantará, se o empresário não conhecer seu cliente, suas necessidades e aquilo que o satisfará na aquisição dos seus produtos, sendo, por conseqüente, importante adotar alianças estratégias e abusar da tecnologia à disposição de todos para divulgá-los, como, por exemplo, ao se criar um blog para informar sobre lançamentos e promoções e submetê-los às redes sociais (Twitter, Facebook etc.)

Um comentário:

  1. eh o conhecimento do cliente e da necessidade do cliente é fundamental para as vendas.


    ps: nao vendemos nem produtos e nem serviços , vendemos sonhos e realizações eu no meu caso vendo dinheiro e sempre vendo alivio para as pessoas.

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Junior Velani