segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aroma Marketing

O BLOG VELANI, no artigo intitulado "Você tem fome de quê?", destacou a importância de o empresário fugir do convencional na hora de oferecer seu produto e/ou serviço. E, uma das formas para conquistar consumidores dispostos a novas sensações, é apostar no chamado "aroma marketing".

Para auxiliar os empresários interessados, a empresa Aromarketing, sediada em Málaga, na Espanha, e com filiais no México, especializou-se nessa nova técnica de marketing, que consiste no estudo, desenvolvimento e aplicação de aromas nos ambientes de trabalho para influenciar positivamente a decisão de compra dos consumidores.


A empresa sustenta, baseada em estudos científicos, que os aromas aplicados provocam potentes efeitos no comportamento humano, podendo nos fazer relaxar, estimular, seduzir etc. e apresenta, ainda, os benefícios dessa técnica a um comércio, por exemplo, destacando que os consumidores reconhecerão, e, consequentemente, retornarão ao estabelecimento sempre que se recordarem do seu aroma, o que, certamente, influenciará a decisão final de compra.

Trata-se de uma ótima ferramenta de marketing e, acima de tudo, de uma estratégia comercial para conquistar os consumidores avessos ao mercado convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani