sexta-feira, 26 de março de 2010

Entrevista com a sócia da Dog´s Care

A Dog´s Care é uma empresa fruto do empreendedorismo dos sócios Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz, que desenvolveram soluções de higiene para os donos de cães preocupados com o bem estar social e o meio ambiente.


Os principais produtos oferecidos pela empresa, que já recebeu os prêmios “Top Empreendedor 2008” e “Quality Brasil 2008”, são os seguintes:

1. Fraldas descartáveis exclusivas para fêmeas;
2. Fraldas descartáveis exclusivas para machos;
3. Tapetes higiênicos descartáveis;
4. Saquinhos higiênicos para recolher as fezes;
5. Serviço de fraldário para cães;
6. Kit Viagem.

A empresária Ana Carolina Vaz concedeu, por email, entrevista ao Blog Velani, contando mais sobre  o início da empresa, os produtos e serviços oferecidos,  as expectativas futuras e, ainda, deixou algumas dicas para o empreendedor interessado em desenvolver seu próprio negócio.

A princípio, mencionou que a Dog´s Care foi fundada em 2005, sendo que, apenas em 2006, os inovadores produtos foram lançados. No início, contava com apenas 2 colaboradores. Atualmente, há 22 colaboradores e 2 representantes comerciais, e o faturamento tende a alcançar R$ 3 milhões. em razão de um acordo fechado com o Walmart. Em 2009, atingiu R$ 1,4 milhões.

Em relação aos produtos, Ana Carolina assim explica: "trabalhamos uma linha direcionada para cães: fraldas descartáveis (produto patenteado por nós), tapetes higiênicos descartáveis, saquinhos higiênicos para recolher as fezes, tudo feito com plástico 100% oxi-biodegradável, serviço de fraldário para cães (no shopping cidade jardim), Linha Biowash – multi uso 100% natural e biodegradável, Kit Viagem (para donos que viajam com seus cães)".


Segundo a empresária, a empresa tem por objetivo "implantar uma nova cultura de conscientização de higiene e preservação do meio ambiente e ser referência no mercado pet mundial pela inovação e sustentabilidade". E, a perspectiva futura é a de "tornar a empresa conhecida por tornar cada vez mais fácil e agradável a relação do dono com seu melhor amigo pet". 

Por fim, registra ótimos (e importantes!!!) conselhos para os novos empreendedores: "O primeiro de todos é: busque algo que te dê muito prazer em fazer. O início pode ser difícil e ajuda muito gostar do que se está fazendo. Tem que fazer sentido para o empreendedor. Tenha um Planejamento Financeiro de no mínimo 12 meses: muito importante para evitar dores de cabeça no início. Faça um Plano de Negócios: Torna clara a viabilidade do negócio. Não misture o caixa da empresa com a vida pessoal – isso pode trazer uma ilusão que o dinheiro da empresa é do empresário. Tenha metas claras e definidas e recompensas pessoais que te realizem quando as mesmas forem cumpridas. Seja perseverante e acredite!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Velani agradece os seus comentários!

Junior Velani