terça-feira, 31 de março de 2009

Aos supermercados: responsabilidade social e fidelização de clientes

Conscientes em relação às questões ambientais, muitos supermercados já iniciaram programas de concessão de créditos aos clientes que utilizarem, para carregar suas compras, qualquer tipo de sacola retornável (tecido, lona, papelão ou plástico durável), caixa de papelão ou carrinho de feira em detrimento das sacolas plásticas convencionais, que provocam grande impacto no meio-ambiente.

O uso das sacolas retornáveis garantem aos clientes créditos, que podem ser resgatados em compras futuras. Trata-se, portanto, de um importante mecanismo de fidelização.

Vale destacar, por fim, que há um projeto de lei (n. 322/2007), proposto pelo deputado José Queiroz, que tramita nas Comissões de Legislação e Justiça e Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o qual prevê a proibição de sacolas plásticas nos supermercados e estabelecimentos comerciais e a substituição por sacos de papel.

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Junior Velani