sexta-feira, 30 de março de 2012

Visitas a imóveis agendadas pelo site!

Finnish Hakema é uma empresa startup que facilita os agendamentos das visitas dos potenciais compradores aos imóveis anunciados no site pelo proprietário, imobiliária ou seus agentes.

O software desenvolvido pela Hakema permite que os interessados, ao clicarem no respectivo anúncio feito no site da imobiliária, agendem o dia e horário da visita, de acordo com a sua conveniência.


Além disso, o sistema envia, por email ou SMS, confirmações, lembretes e informações para todas as partes envolvidas (imobiliária, proprietários e agentes): os vendedores recebem as estatísticas sobre o número de visitantes e cliques feitos por usuários do site em relação ao anúncio postado e os potenciais compradores são avisados se o imóvel foi vendido após a respectiva visita ou se houve alterações no preço fixado. 

Trata-se de uma excelente ferramenta para facilitar as negociações imobiliárias.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Velani Contabilidade e Assessoria recebe certificado ISO

Garantir a qualidade dos serviços prestados. Este é o intuito da certificação ISO 9001 (International Organization for Standardization), que acaba de ser conferida ao escritório Velani Contabilidade e Assessoria, o primeiro e único da região de São José do Rio Preto a ser contemplado com o selo. Durante três dias da última semana, auditores da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) realizaram o processo de auditoria, que foi finalizado com sucesso.

Os auditores analisaram o sistema de gestão da qualidade implantado no escritório, por meio da verificação das atividades mapeadas nas instruções de trabalho de cada um dos departamentos; dos recursos e ferramentas usadas para a gestão de pessoas; das instalações do ambiente de trabalho e da eficiência dos registrados de qualidade.

Para Jr Velani, diretor do escritório, a certificação reconhece - nacional e internacionalmente -, a qualidade do trabalho prestado, assegura boas práticas voltadas à melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade implementado e ao relacionamento com clientes e fornecedores. “Além disso, viabiliza o desenvolvimento dos colaboradores, maior competitividade no mercado, padronização de processos e otimização dos resultados”, acrescenta.

Todos os processos de trabalho do escritório foram reavaliados e mapeados para se adequarem ao sistema de gestão da qualidade e, consequentemente, para obedecerem às normas da ABNT.

Para o cliente, utilizar serviços de uma empresa certificação pela ISO, segundo Velani, traduz confiabilidade e segurança na execução efetiva dos trabalhos contratados.

Deduções de Doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente na Declaração do Imposto de Renda

A Pessoa Física pode optar pela dedução das doações que efetuar, em espécie, - entre 1o. de Janeiro e 30 de Abril de 2012 - aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente no momento da entrega da sua Declaração de Ajuste Anual.

A dedução está limitada a 3% do imposto devido e não se aplicará ao contribuinte que optar pelo desconto simplificado.

Fundamentos legais: Lei 12.594/12 e Instrução Normativa 1.246/2012 da Receita Federal (art. 10).

terça-feira, 13 de março de 2012

Isenção do Imposto de Renda na Distribuição de Lucros aos Sócios

A distribuição de lucros ao titular ou sócio de microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), em regra, é isenta do Imposto de Renda. 

No entanto, se a ME ou EPP não mantém escrituração contábil regular, deverá observar os percentuais e atividades de presunção, restando a isenção limitada ao valor resultante da aplicação desses percentuais sobre a receita bruta mensal, no caso de antecipação de fonte, ou da receita bruta total anual, tratando-se de declaração de ajuste, subtraído do valor devido na forma do Simples Nacional no período, relativo ao IRPJ.

Caso tenha sistema de contabilidade, tal limite não se aplicará, e os valores efetivamente pagos ou distribuídos ao titular ou sócio dessas empresas, optantes pelo regime simplificado, salvo os que corresponderem a pró-labore, aluguéis ou serviços prestados, serão isentos do Imposto de Renda.