sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fotos da última Quinta Cultural

A última "QUINTA CULTURAL" do Velani Contabilidade e Assessoria contou com a presença da professora Carla B. Monteiro que ministrou, com maestria, a palestra "Linguagem da Comunicação".


Palestra "Linguagem da Comunicação"

Os colaboradores aprenderam algumas técnicas linguísticas eficientes para uma boa comunicação no ambiente corporativo!

Os colaboradores do Velani Contabilidade na "Quinta Cultural"

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Presentes de Natal!

O VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA e o VELANI RECURSOS HUMANOS participaram, novamente, da campanha de Natal "ADOTE UMA CRIANÇA" do "Projeto Cidadão"!

Equipe do Velani Contabilidade e Assessoria com os presentes de Natal


Os seus diretores e colaboradores se mobilizaram para garantir os presentes de Natal de crianças e adolescentes carentes de São José do Rio Preto/SP. 

Presentes de Natal
 
SOBRE O PROJETO
O Projeto Cidadão atende crianças e adolescentes carentes de 05 a 15 anos. Este projeto possui três núcleos em São José do Rio Preto/SP e um em Talhados/SP.

As crianças e adolescentes são atendidos diariamente em horário contrário ao escolar, recebendo alimentação, reforço escolar, atividades culturais, esportivas e musicais.

Para maiores informações, entrar em contato com ALINE (assistente social) no telefone (17) 3222-1614.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Na próxima Quinta Cultural...

... a professora Carla B. Monteiro ministrará a palestra "Linguagem da Comunicação"!


Todos os nossos colaboradores e parceiros estão convidados!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Força do Silêncio

A companhia de flamenco “Antônio Gades”, que recentemente se apresentou em diversas capitais brasileiras, misturando a tradição da dança flamenca com o modernismo introduzido pelo seu fundador, produz sons no silêncio, ou seja, emite-os simplesmente ao dançar, por meio dos passos firmes de seus bailarinos, que, sem o acompanhamento da música, e movidos pelo sangue quente e olhares certeiros, captam o público de uma forma intensa.

Intensidade e sangue quente também não têm faltado na reunião do G-20, que se realiza em Cannes, na França. No entanto, os líderes das principais potências mundiais não demonstram mais nenhuma firmeza nos seus passos. Barack Obama, dos Estados Unidos, mantém a aparência da prosperidade, com o sorriso largo e a desenvoltura de um grande bailarino, mas, ao lado de Ângela Merkel, da Alemanha, e Nicolas Sarkozy, da França, vem sofrendo com o descompasso dos demais líderes europeus na busca de soluções para a crise econômica mundial.

O presidente do governo espanhol, José Luis Zapatero, embora conheça a tradição flamenca como ninguém, uma vez que a dança é um dos símbolos do seu país, perdeu a agilidade e a desenvoltura na execução dos movimentos que caracterizam um típico bailarino flamenco, e, assim como o primeiro ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, dá os primeiros passos de um fado melancólico embalado pelas políticas de resgate econômico que lhe foram impostas.

A Itália, por sua vez, vê o seu primeiro ministro, Silvio Berlusconi, perder completamente o apoio do seu público e sinalizar um arremate (nomenclatura usada para configurar o fechamento de uma movimentação de corpo na dança): já informou que não concorrerá mais ao cargo nas próximas eleições em fevereiro de 2012. Que entre na dança, Angelino Alfano, ex-ministro da Justiça e atual secretário geral do partido “Povo da Liberdade” italiano – seu provável sucessor!

Assim como pregava Antônio Gades, ao revolucionar a dança flamenca, será fundamental que os líderes dos principais países extraíam da “dança” a sua essência, refutando os virtuosismos e o que for supérfluo, para evitar um sonoro silêncio no baile da economia mundial.