quarta-feira, 23 de junho de 2010

Compras online em grupo!

A dinâmica dos mercados implica no aparecimento de novos negócios, que sejam cada vez mais atrativos para os consumidores. Nesse sentido, atua o site Groupon.com.

Trata-se de um portal online de compras para grupos de pessoas interessadas em adquirir produtos por um preço mais baixo.

Funciona da seguinte forma: todos os dias, o site busca e disponibiliza opções de compra de bens e serviços. Para adquiri-los a preços reduzidos, os consumidores devem se inscrever no portal e realizar a respectiva compra mediante o uso do cartão de crédito, convidando outras pessoas - familiares, amigos etc. - para também procederem da mesma forma. Assim, os valores cobrados pelos produtos ou serviços podem diminuir significativamente se houver a inscrição de um número considerável de pessoas. 

Learn How Groupon Works! from The Point on Vimeo.

O portal eletrônico encarrega-se da divulgação dos produtos e recebe uma comissão por cada venda efetivada.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dicas de estratégias para vender mais

Aumentar as vendas importa respeitar o ciclo exposto no post “Como atrair e manter clientes para gerar mais vendas?” e, para isso, algumas estratégias podem ser adotadas pelo gestor empresarial.


O empresário deve conhecer profundamente o produto que oferece e ter vivido a experiência de utilizá-lo como um usuário para transmitir com segurança as informações requisitadas pelos compradores.
Além disso, precisa ser criativo e apresentar opções que fujam do convencionalismo do mercado, fazendo, assim, com que os clientes tenham interesse em adquirir os seus produtos, seja em razão da comodidade propiciada ou por serem inovadores, o que os diferenciam daqueles ofertados pelos concorrentes.

Saber quem tem interesse em adquiri-los e colocar todos a sua volta para vendê-los também são duas estratégias para incrementar as vendas. Mas, de nada tudo isso adiantará, se o empresário não conhecer seu cliente, suas necessidades e aquilo que o satisfará na aquisição dos seus produtos, sendo, por conseqüente, importante adotar alianças estratégias e abusar da tecnologia à disposição de todos para divulgá-los, como, por exemplo, ao se criar um blog para informar sobre lançamentos e promoções e submetê-los às redes sociais (Twitter, Facebook etc.)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aroma Marketing

O BLOG VELANI, no artigo intitulado "Você tem fome de quê?", destacou a importância de o empresário fugir do convencional na hora de oferecer seu produto e/ou serviço. E, uma das formas para conquistar consumidores dispostos a novas sensações, é apostar no chamado "aroma marketing".

Para auxiliar os empresários interessados, a empresa Aromarketing, sediada em Málaga, na Espanha, e com filiais no México, especializou-se nessa nova técnica de marketing, que consiste no estudo, desenvolvimento e aplicação de aromas nos ambientes de trabalho para influenciar positivamente a decisão de compra dos consumidores.


A empresa sustenta, baseada em estudos científicos, que os aromas aplicados provocam potentes efeitos no comportamento humano, podendo nos fazer relaxar, estimular, seduzir etc. e apresenta, ainda, os benefícios dessa técnica a um comércio, por exemplo, destacando que os consumidores reconhecerão, e, consequentemente, retornarão ao estabelecimento sempre que se recordarem do seu aroma, o que, certamente, influenciará a decisão final de compra.

Trata-se de uma ótima ferramenta de marketing e, acima de tudo, de uma estratégia comercial para conquistar os consumidores avessos ao mercado convencional.