sexta-feira, 21 de maio de 2010

Como atrair e manter clientes para gerar mais vendas?

Atrair clientes, nos dias atuais, diante da acirrada concorrência vista na maioria dos segmentos econômicos, já não é uma tarefa nada fácil. Mantê-los, então, demanda dos empresários uma dose extra de esforços.

Nesse sentido, são apresentadas 4 (quatro) importantes etapas para se criar um ciclo de vendas, com o intutito de satisfazê-los e, conseqüentemente, possibilitar a geração de novos negócios.


A fase de preparação corresponde ao trabalho prévio, fundamental para o fechamento do negócio. Reunir informações sobre cliente (pessoa física ou jurídica) e detectar as suas reais necessidades é o início de um bom acordo. Quanto mais preparado se está, maiores são as chances de se realizar a venda.

Em seguida, tem-se a fase de negociação. Nessa fase, deve o empresário descrever com exatidão as vantagens do produto e/ou o alcance dos serviços oferecidos, concedendo, se for o caso e na medida em que as negociações avançam, os possíveis descontos, prazos de entrega e de pagamento etc, com a possibilidade concreta de ser firmada uma proposta comercial.

Fechado o acordo, deve-se, a partir de então, cuidar com atenção da fase seguinte: execução. De nada adiantam as fases iniciais se o empresário não se preocupar em entregar, nos termos do acordo firmado, os produtos ou os serviços contratados.

Por fim, a última fase – continuidade – exige do empresário a adoção de iniciativas para não deixar que a sua relação com o cliente se encerre, possibilitando, assim, que o ciclo de vendas continue “dando voltas”.

Mais informações? Entre em contato: junior@velani.com.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Clube do Grátis"

O BLOG VELANI já havia adiantado no post "Experimente as novidades do mercado" uma nova tendência  - o tryvertising - que tem por objetivo atrair consumidores dispostos a experimentar e opinar a respeito de novos produtos oferecidos no mercado.

Em Barcelona, na Espanha, a empresa "Es lo último" inicou essa atividade em outubro do ano passado e, desde então, a procura só tem aumentado, sendo que a empresa solicita aos seus clientes que reservem antecipadamente o dia e horário da visita, na tentativa de diminuir as intermináveis filas. O mesmo ocorreu no Japão há três anos atrás.

Apostando nisso, 2 (duas) empresas brasileiras, o Clube Amostra Grátis e a Sample Central, inauguraram suas lojas no país, proporcionando que os consumidores, mediante o pagamento de uma taxa anual, provem os produtos recém lançados pelas empresas fabricantes, podendo, inclusive, levar para casa, gratuitamente, pequenas quantidades, desde que preencham um questionário de avaliação relatando suas opiniões a respeito dos itens testados.


Vale a pena apostar no sucesso dessas empresas no território nacional!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Como emitir sua nota fiscal

O BLOG VELANI, seguindo a sugestão da colaboradora ALANNA, do escritório VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA, dá a dica do SITE CONTÁBIL, que ensina o gestor a emitir as notas fiscais, apresentando diversos modelos em vista de variadas operações empresariais.

Vale destacar que a emissão das notas fiscais deve seguir a legislação vigente, especificamente o Regulamento do ICMS/SP, que prevê as seguintes destinações das respectivas vias:



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Compre frutas online

Tienda de fruta é a loja virtual desenvolvida pela Casa Bartomeus – uma pequena tenda de frutas, conhecida como “a tenda da Conxita da Praça de Mallorca de Manresa”, em Barcelona, na Espanha – que oferece aos seus consumidores a opção de comprarem, pelo respectivo site, as suas frutas preferidas.
As frutas comercializadas apresentam uma característica própria: são bem maiores do que aquelas tradicionalmente vendidas no mercado em geral, como se pode ver na foto ao lado de uma “laranja gigante” de Valência oferecida no site da empresa.
Também se destacam as melancias sem sementes, conhecidas por “Sandía Fashion”.
Para quem não abre mão de ter comodidade, trata-se de uma ótima alternativa! E uma boa oportunidade de negócio para quem estiver disposto a inovar nesse ramo!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Classificação das sociedades empresárias

Conforme visto no tópico anterior, as sociedades empresárias são pessoas jurídicas que exercem determinada atividade econômica organizada, tendo em vista a produção e circulação bens ou serviços.

Podem ser classificadas de acordo com a responsabilidade dos sócios, o modo pela qual se constituem e e a devida composição societária.

Em relação à responsabilidade, os sócios podem se sujeitar limitada, ou ilimitadamente, às obrigações sociais, da seguinte forma:

No que tange à constituição, temos:

Por fim, referente à composição societária, destaca-se o seguinte:


As três característias supra auxiliam, portanto, na classificação e delimitação dos aspectos inerentes às sociedades empresárias.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Empresário Individual ou Sociedade Empresária?



EMPRESÁRIO é aquele que exerce determinada atividade econômica de forma habitual, organizando capital, mão de obra, insumos e tecnologia em prol da produção ou circulação de bens ou serviços.
Por tal razão, pode ser pessoa física, quando, então, será denominado de EMPRESÁRIO INDIVIDUAL, ou pessoa jurídica, sendo tratado como SOCIEDADE EMPRESÁRIA.
No primeiro caso, o empresário individual é a própria pessoa física, por isso, seus bens respondem pelas obrigações civis que assumiu, ao passo que, nas sociedades empresárias há a separação patrimonial e a possibilidade de limitar a responsabilidade dos sócios.

Portanto, a análise desses aspectos é extremamente relevante para o exercício da atividade econômica pretendida.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tome seu café da manhã no salão


Percy and Reed é um salão localizado em Londres, na Inglaterra, que oferece aos seus clientes não só os serviços de cortes de cabelo tradicionais, mas também um saboroso café da manhã.
Seguindo a idéia de muitos outros spas e salões, que dispensam aos seus clientes lanches e pequenas refeições durante os tratamentos, o Percy and Reed permite aos interessados que escolham, pelo site, os itens desejados para o café da manhã, e o jornal preferido para a leitura, ao agendarem um horário para o corte de cabelo. No final, os valores dos itens indicados são adicionados na conta.