sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

100 Posts com um original "Boas Festas"!

O BLOG VELANI chega a sua centuagésima postagem apresentando uma forma muito original de se desejar "Boas Festas"!

A companhia aérea TAP Portugal promoveu um verdadeiro show de dança em pleno salão do aeroporto lisbonense - aeroporto da Portela - para desejar aos passageiros um Feliz Natal e próspero Ano Novo!




quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

O BLOG VELANI e o VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA despedem-se do ano velho, desejando a todos os nossos colaboradores, amigos, clientes e parceiros um  


FELIZ NATAL 
e
PRÓSPERO ANO NOVO!


Para inspirar a nossa jornada vindoura, seguem as palavras sábias do poeta e escritor português FERNANDO PESSOA:

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Devolução de créditos

Cada vez mais, atrair e fidelizar consumidores depende de estratégias criativas e inovadoras. A GAP - Canadá, pensando nisso, lançou o programa "Sprize", que consiste, basicamente, na devolução de créditos aos clientes cadastrados para a utilização em compras futuras, de acordo com as condições a seguir expostas.






Para participar desse programa, os interessados devem preencher um cadastro com o seu nome, email e telefone em uma das 10 (dez) lojas localizadas ao redor e na cidade de Vancouver, Canadá. Após 45 (quarenta e cinco) dias contados da data da compra, se for constatada a redução de preço em qualquer um dos produtos adquiridos, o consumidor automaticamente receberá em sua conta no programa "Sprize" a diferença em créditos, que poderão, futuramente, ser compensados em compras futuras nas lojas conveniadas.




Com validade de 1 (um) ano, a iniciativa da GAP faz com que seus consumidores sintam-se dispostos a sempre retornar às lojas para adquirir novos produtos.



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Contabilidade Internacional IV

O capítulo 4 do Manual de Parceria Contábil Brasil - Portugal desenvolvido pelo VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA tratou das contribuições devidas pelas entidades empregadoras.

A comparação da legislação vigente no Brasil com as normas previdenciárias portuguesas a serem aplicadas a partir do ano-calendário de 2010 demonstra a similitude das alíquotas incidentes sobre o total das remunerações pagas aos empregados.


Capítulo 4 - Das Entidades Empregadoras

Destaca-se que as novas disposições normativas portuguesas incentivam a contratação de trabalhadores por prazo indeterminado ao prescrever a redução da alíquota aplicável sobre a respectiva folha de pagamento de 23,75% para 22,75%, agravando-se, sobremaneira, na contratação por termo, ou seja, por prazo determinado, em que o percentual a ser aplicado eleva-se de 23,75% para 26,75%.

Trata-se de uma ótima iniciativa para fomentar a empregabilidade, que poderia muito bem servir de inspiração aos legisladores brasileiros, beneficiando-se os trabalhadores e reduzindo os encargos sociais devidos pelas empresas nacionais.

Outras Fotos


Estádio da Luz (Estádio do Sport Lisboa e Benfica) ou A Catedral



Junior Velani e Matheus Velani



 

Inovação na fábrica de brinquedos





A fábrica de brinquedos “How Build-a-Bear” cresceu economicamente ao longo das últimas décadas ao inovar no seu segmento, permitindo que seus consumidores personalizassem seus animais de pelúcias.
Com diversas lojas espalhadas nos principais shoppings de várias cidades ao redor do mundo, a empresa iniciou suas atividades em 1997 na “St. Louis Galleria”, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. Em 2004, tornou-se uma sociedade empresária de capital aberto, alcançando, em 2008, uma receita de 468 milhões de dólares.

A idéia do projeto surgiu em meados de 1990, quando uma criança de 10 (dez) anos sugeriu a Maxine Clark, sócia fundadora da empresa, que ela criasse seus próprios animais de pelúcia.
Em entrevista à equipe do “Fortune Small Business”, da CNNMoney.com, M. Clark explicou como fez da “How Build-a-Bear” uma Empresa de Sucesso e o BLOG VELANI destaca um trecho importante dessa entrevista, em que a empresária menciona que a idéia não agradava aos adultos, não confiantes de que alguém se interessaria em fazer seus próprios animais de pelúcia, mas, no entanto, toda criança, quando questionada sobre o projeto, se entusiasmava, dizendo “Onde é? Quando eu posso fazer isso?”. Foi então que chegou à conclusão de que deveria pensar como seu público-alvo.







Reservou quase 1 (um) ano pesquisando, escrevendo e redefinindo seu plano de negócios. Investiu os recursos disponíveis, conseguiu novos investidores e foi beneficiada por uma matéria no Jornal de Negócios de St. Louis, que deu notoriedade logo cedo na inauguração da primeira loja.
É certo que Clark não inventou a indústria de animais de pelúcia, mas inovou o modo de fabricá-los e atrair com criatividade seu público-alvo, tornando, assim, sua empresa, uma “Empresa de Sucesso”.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Contabilidade Internacional III

As disposições normativas relativas à Previdência Social aplicadas no Brasil muito se assemelham àquelas vigentes em Portugal, observando-se, obviamente, as especificidades terminológicas.

Nosso trabalho, apresentado aos parceiros portugueses, levou em consideração tais peculiaridades, ficando o registro, no terceiro capítulo da obra, do conceito de trabalhador e das contribuições a seu cargo devidas, o que se fez mediante a análise da legislação nacional em vigor e das normas do novo Código Contributivo português, com a  indicação das alíquotas incidentes sobre a respectiva remuneração mensal.

Abaixo, transcrevemos mais alguns trechos do nosso estudo:


Capítulo 3 - Dos Trabalhadores

Fotos das cidades portuguesas onde ocorreram os encontros e dos escritórios NUCASE e GOLDEN CHALLENGE



 
Gabinete Golden Challenge



Gabinete Nucase



Fotos de Carcavellos


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Experimente as novidades do mercado

Empresas investem no mercado de "tryvertising" e atraem cada vez mais consumidores interessados em ver, provar e levar para casa amostras dos produtos recém lançados pelos fabricantes dos mais diversos ramos comerciais em geral.



Seguindo essa tendência, o BLOG VELANI destaca uma dessas empresas, a "Es lo último", sediada em Barcelona, na Espanha, que disponibiza aos consumidores espanhóis os últimos lançamentos do mercado nos ramos alimentícios, de cosméticos e até mesmo de eletrônicos para serem vistos e provados. Mediante o pagamento de 5 Euros por semestre, aos clientes interessados é concedido o direito de testar 5 (cinco) novos produtos a cada 2 (duas) semanas.



Embora tenha sido aberta apenas em Outubro desse ano, a procura tem sido tão grande que a empresa, para evitar as longas filas e um tempo de espera de mais de 4 (quatro) horas, solicita que os consumidores façam reservas antecipadas e já planeja algumas mudanças para aumentar o número de acessos à loja.



Contabilidade Internacional II

O estudo comparativo da legislação previdenciária vigente no Brasil e em Portugal permitiu a elaboração de um breve manual com a análise dos principais aspectos pertinentes às respectivas disposições normativas.

Seguem abaixo, os dois primeiros capítulos do referido estudo elaborado pelo VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA e apresentado aos parceiros portugueses Miguel Nogueira e Jorge Cadeireiro, administradores executivos e Antônio de Jesus Nunes, conselheiro de Administração e Presidente, todos do gabinete Nucase; João Marques Ferreira, diretor do Golden Challenge Ida; e, Pedro José e Telma Vieira, diretores de Marketing do escritório Conceito, localizados, respectivamente, em Carcavelos, Caiscais e Lisboa.


Capítulos 1 e 2 do Manual de Parceira Contabilística Brasil - Portugal

Fotos da Viagem:

  
 
Em Caiscais 

Lisboa

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Contabilidade Internacional

Os diretores do VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA, Junior Velani e Matheus Velani, estiveram em Lisboa - Portugal, nos dias 07 a 14 de novembro desse ano, para firmar parcerias contábeis com 3 (três) gabinetes do Velho Mundo.

 
Capa do manual apresentado nas reuniões


A globalização dos mercados e a convergência das tradiconais normas contábeis em padrões internacionais foram os principais temas debatidos nos encontros.


Contracapa


Ademais, os diretores do VELANI apresentaram um estudo comparativo da legislação previdenciária  vigente no Brasil e em Portugal, dando ênfase às novas disposições do novo Código Contributivo português, que entrará em vigor no primeiro mês do novo ano.


Praça Marquês de Pombal




Por derradeiro, vale dizer que a troca de informações e o debate dos assuntos supracitados foram experiências enriquecedoras, que ampliaram a visão de negócios e abriram novos horizontes para o VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA.



Site lista os desejos dos noivos

O BLOG VELANI apresenta mais uma opção de negócios para os empreendedores nacionais dispostos a incrementar o mercado de organização de festas de casamentos.

Trata-se de um método peculiar desenvolvido pelo site UponOurStar  cujo funcionamento é o seguinte: 





1. Os noivos interessados registram-se no referido site, criam o perfil do casal e personalizam uma página web, na qual listam todos os seus desejos, como por exemplo, "a primeira casa"; "uma lua de mel inesquecível" etc.!




Interessante observar que a inovação reside justamente no fato de não serem listados os presentes  de casamento tradicionais, ou seja, os bens convencionais pedidos em todos os casórios, como televisão, fogão, geladeira etc.

2. Os convidados selecionados pelo casal receberão avisos eletrônicos oficiais para visitarem a respectiva página, tendo a oportunidade de conhecer e de contribuir financeiramente para a realização das vontades listadas;

3. O casal, além de receber notificações automáticas por email informando a respeito das recentes contribuições efetuadas por seus convidados, também pode monitar periodicamente o andamento dos aportes;

4. Após a realização do casamento, bastará aos recém casados acessarem a respectiva conta na página web criada e clicar no ícone "Collect My Funds" para que as contribuições efetuadas pelos convidados sejam transferidas para uma conta bancária pessoal indicada.

Aos casados, uma ótima chance de realizarem seus sonhos. Aos empreendedores, uma ótima opção de negócios.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Os convidados também participam ...

O portal virtual Olapic desenvolveu uma criativa ideia para que todos os momentos de uma festa de casamento sejam devidamente registrados, não só pelo fotógrafo profissional contratado, mas também pelos convidados do evento.





Para desfrutar desse serviço, o casal interessado deve se registrar no portal www.olapic.com, criar um perfil e cadastrar os emails de seus convidados. A Olapic, então, ficará incumbida de lembrá-los de, no dia do casamento, levarem suas câmeras fotográficas pessoais para também capturarem suas impressões visuais.






Após a grande festa, o portal continuará em contato com os convidados, requisitando, por email e cartas, as fotos por eles tiradas no dia, sendo que, posteriormente, todas as fotos serão reunidas e direcionadas ao casal, que decidirá se as publicará ou não, para o público em geral, no respectivo site.


 

A Olapic também permite o download de alta qualidade das fotos e ainda oferece serviços para a confecção do álbum de fotografias.





Ótima ideia para tornar a festa de casamento ainda mais divertida para os noivos e seus convidados!