sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Empresário, qual a sua dúvida?

Diante do cenário tributário nacional e das inúmeras e constantes alterações legislativas, bem como da complexidade de questões relacionadas à gestão empresarial, o VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA lança o programa "Empresário, qual a sua dúvida?" destinado a esclarecer as principais questões que afligem aos gestores empresariais no desenvolvimento de seus negócios!





terça-feira, 20 de outubro de 2009

Projeto Renascer

No último dia 12 de outubro, a gestora do departamento financeiro do VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA LTDA, Andréa Ferraz, com o apoio do escritório e de alguns empresários da região, promoveu um evento para homenagear o DIA DAS CRIANÇAS!


Os homenageados receberam brinquedos, algodão-doce, cachorro-quente e puderam brincar nos aparelhos montados especialmente para a celebração desse dia!




O VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA adota ações que beneficiam a sociedade e promovem o desenvolvimento social, melhorando a qualidade de vida da nossa população.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Treinamento: Desenvolvendo Líderes





Liderança é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, para a consecução de um objetivo, numa dada situação.

As habilidades fundamentais de um líder são: ter conhecimento na administração de seus talentos; servir de exemplo (é uma referência na organização); ser focado em resultados; permitir o desenvolvimento de todos; compartilhar informação e conhecimento; ser e estar alinhado com a missão da organização; ser pró-ativo; ter a capacidade de delegar (conceder autoridade para que o indivíduo passe a tomar decisões sem consultá-lo); estar disponível para as dúvidas (capacidade de orientar). Os indivíduos que aplicam a liderança possuem seguidores, os demais membros da equipe te acompanham, pois eles confiam no seu trabalho e nas suas diretrizes. Já a gerência possui apenas subordinados, os indivíduos obrigatoriamente te escutam e executam sem questionamentos.



Fonte:

HERZOG, Rodrigo. A diferença entre a gerência e a liderança nas empresas


domingo, 11 de outubro de 2009

Controle o Fluxo de Caixa de sua Empresa I

A ausência de um controle financeiro e a incompreensão das informações extraídas da contabilidade levam o gestor empresarial a tomar decisões falhas, tornando-o impotente diante do dinâmico mercado no qual se insere.

Nesse sentido, comprar mercadorias ou produtos quando o momento exigia a aplicação dos recursos em fundos de investimento ou remunerar os sócios sendo que o ideal seria reinvestir o dinheiro no negócio ou, então, deixar de antecipar pagamentos a fornecedores quando há sobra de caixa, perdendo uma boa oportunidade para negociar descontos financeiros são exemplos decorrentes da falta de um instrumento de gestão eficiente.

Dessa forma, insta destacar o controle de FLUXO DE CAIXA como um instrumento capaz de auxilar o gestor empresarial no controle financeiro da empresa.

Abaixo, seguem ilustrações do referido controle, em que se vislumbram os registros dos recebimentos e pagamentos realizados por uma organização, durante os cinco primeiros dias do mês, extraindo-se, por fim, o resultado financeiro disponível referente ao período em análise.

1. Modelo Proposto (em Excel)


 










2. Registro dos Recebimentos















3. Registro dos Pagamentos Efetuados














4. Resultado Financeiro do Período em Análise





















O controle de fluxo de caixa permite ao gestor tomar a decisão de captar ou aplicar recursos com base no resultado financeiro apurado.



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ambiente Interno Corporativo de Comunicação - AICC

O VELANI CONTABILIDADE E ASSESSORIA inaugura, nesta data, o Ambiente Interno Corporativo de Comunicação - AICC, por meio do sistema INTRANET de seu SITE.

Todos os colaboradores receberão, periodicamente, o resultado de suas Avaliações de Desempenho, com a pontuação alcançada durante o mês, indicando-se, por conseguinte, os pontos positivos e negativos da sua atuação dentro da empresa, o que permitirá uma auto-avaliação em busca do tão almejado crescimento profissional. Também promoverá o desenvolvimento de seus recursos humanos, sendo uma ferramenta a mais para a capacitação dos colaboradores.

A seguir, o Blog Velani apresenta as mensagens de "Boas-Vindas" ao sistema AICC, emitidas pela Diretoria, aos colabores do Velani:




terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campanha de Prevenção contra a Hepatite C

Pensando na saúde de seus colaboradores, a Velani Contabilidade e Assessoria apoiou o Hospital Austa Clínicas na Campanha de Prevenção contra Hepatite C e realizou exames para diagnosticar esta doença, no dia 02/10/09, nas dependências da empresa.




A hepatite C é causada por um vírus transmitido principalmente pelo sangue contaminado, mas a infecção também pode passar através das vias sexual e vertical (de mãe para filho). O portador do vírus da hepatite C pode desenvolver uma forma crônica da doença que leva a lesões no fígado (cirrose) e câncer hepático.

No Brasil há cerca de 2 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite C. Não há vacina contra a doença.

Recomendações:
· Não utilize drogas injetáveis;
· Certifique-se de que todo o material utilizado para coleta de sangue seja descartável;
· Verifique se agulhas ou qualquer outro material que entre em contato com sangue é descartável ou está devidamente esterilizado;
· Leve seu próprio material quando for à manicure;
· Se quiser engravidar ou estiver grávida, faça o teste para saber se é portadora do vírus da hepatite C;
· Faça sexo com preservativo.


Dinâmica de Grupo: Trabalho em Equipe II

O Velani Contabilidade e Assessoria desenvolveu no último mês a dinâmica de grupo:

Trabalho em Equipe II

reforçando aos seus colaboradores a importância da estruturação de equipes de trabalho de alto desempenho para a consecução dos objetivos previamente definidos.





Nesse encontro, coordenado pela gestora de Recursos Humanos do VELANI RH, Vanessa Marques, foram apresentados os conceitos e as práticas a serem aplicadas no ambiente corporativo, sendo, por fim, entregue aos colaboradores um questionário de avaliação para que pudessem testar os conhecimentos adquiridos.